No dia 5 de outubro de 2023, o Clube dos Oficiais Militares Mineiros, na cidade de Belo Horizonte – MG, foi palco de uma sessão solene marcante em comemoração aos 28 anos de existência da Academia de Letras dos Militares Mineiros Capitão-Médico João Guimarães Rosa.

O evento foi enriquecido pela presença do renomado Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, figura de destaque na literatura, curador de arte, jornalista, advogado e prefeito eleito da histórica cidade de Ouro Preto para o quadriênio de 2021 a 2024. Durante a celebração, o Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos proferiu uma palestra que cativou a audiência, compartilhando sua sabedoria e experiência nas artes e na cultura.

A Academia mineira também reconheceu personalidades notáveis ao conceder a Medalha Cultural “Acadêmico Coronel Saul Alves Martins”. Essa distinção especial foi um tributo a indivíduos que contribuíram significativamente para o enriquecimento da cultura e da literatura no contexto militar.

O Major QOPM Rodolfo Kredens Silva, Acadêmico fundador e efetivo da ALMEPAR, ocupante da cadeira de número 13, representou com honra e dignidade o sodalício paranaense durante a solenidade. Ele foi calorosamente recebido pelo presidente da Academia mineira, Cel PM Veterano João Anísio Moura. A ocasião serviu como um momento de congraçamento, cultura e reconhecimento, destacando o compromisso contínuo das academias de letras militares em preservar e promover a rica herança literária da região e do país. Confira as fotos deste momento memorável que capturam a atmosfera de cultura, honrarias e celebração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here