No emocionante evento de lançamento do livro “A Trajetória dos Cães no Serviço de Polícia e Bombeiro Militar do Paraná”, o autor, Subtenente Izaquiel Leal Miranda, nos conduziu por uma jornada apaixonante pelos bastidores do uso de cães na Polícia Militar do Paraná. Com uma narrativa repleta de amor, carinho e devoção a esses companheiros de quatro patas, Miranda compartilhou a rica história desses heróis caninos que desempenharam um papel vital no combate ao crime.

O livro destaca o desenvolvimento do emprego de cães na Polícia Militar, desde os seus primórdios até os dias atuais. O autor enfatiza que, embora a história seja contada sob a perspectiva pessoal, esta obra serve como um convite para que outros apaixonados pela causa continuem a explorar e aprofundar os detalhes dessa trajetória notável.

Subtenente Izaquiel Leal Miranda optou por uma abordagem poética e histórica em sua escrita, deixando de lado os aspectos técnicos para celebrar a dedicação e o trabalho incansável dos cães policiais. Seu objetivo é inspirar novos entusiastas a se envolverem na preservação dessa nobre tradição e na arte da cinotecnia.

O lançamento do livro aconteceu na sede da AMAI e contou com a presença de um público apaixonado por cães. E o melhor de tudo, o evento foi “pet friendly,” permitindo que os amigões de quatro patas também participassem da celebração.

O livro de Subtenente Izaquiel Leal Miranda é uma homenagem aos cães de serviço, que ao longo dos anos têm sido aliados leais na luta contra o crime e na proteção da comunidade. Sua história é um tributo tocante a esses heróis peludos e uma inspiração para todos os amantes de histórias que cultivam as tradições do serviço militar com cães.

Confira as fotos deste momento:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here