sexta-feira, abril 26, 2024

Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná

HomeEventosPresidente da Almepar participa da Santa Missa no Quartel do Comando-Geral da...

Presidente da Almepar participa da Santa Missa no Quartel do Comando-Geral da PMPR

O serviço de Capelania da PMPR tem realizado no Quartel do Comando-Geral da PMPR a Santa Missa. O sacerdote responsável é o Frei Anderson Lucio Rosa, indicado pelo Arcebispo de Curitiba para prestar assistência religiosa aos militares estaduais.

Na Santa Missa de 2 de fevereiro de 2022, esteve servindo o Altar juntamente com o Celebrante uma das personalidades da PMPR: o Coronel Antônio Celso Mendes, Presidente da ALMEPAR, que há mais de 30 anos é Ministro da Eucaristia.

Antes da Santa Missa o Confrade Coronel Celso Mendes, contou que em julho de 1952 o Prefeito de Curitiba concedeu ao Arcebispo da cidade uma parte da Praça Senador Corrêa para ser construído um templo dedicado à Nossa Senhora do Guadalupe — pelas comemorações do 1º centenário da Emancipação Política do Paraná. A Pedra Fundamental foi lançada no dia 11 de novembro às 11 horas, e quem estava lá representando o então Governador Bento Munhoz da Rocha? O Presidente da ALMEPAR, à época Chefe da Casa Militar que teve a honra de assinar o termo de inauguração da Obra do Templo que foi cimentado junto à Pedra Fundamental da do Atual Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, que hoje tem capacidade para 1.200 pessoas e recebe visitantes do Brasil e do exterior.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments